Por Rodrigo Noel
No twitter a hashtag #QualidadeJa entrou para os tópicos mais comentados no Brasil e foi organizada pelo IDEC
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor lançou uma campanha na internet em defesa da qualidade da banda larga.
A campanha conta com a adesão de diversos ativistas, das mais diversas áreas de atuação, e outros usuários da internet, também insatisfeitos com o serviço oferecido pelas operadoras de telefonia e internet. Atualmente as operadoras são obrigadas a fornecer apenas 10% da banda contratada. Ou seja, se a velocidade da conexão anunciada (e comercializado) for de 1 megabyte por segundo, a operadora é obrigada a fornecer apenas 100 kilobytes por segundo.
No twitter a hashtag #QualidadeJa entrou para os tópicos mais comentados no Brasil. Os organizadores convidam os usuários a preencher um pequeno formulário em apoio ao manifesto pela qualidade da banda larga no Brasil.
A campanha conta com a adesão de diversos ativistas, das mais diversas áreas de atuação, e outros usuários da internet, também insatisfeitos com o serviço oferecido pelas operadoras de telefonia e internet. Atualmente as operadoras são obrigadas a fornecer apenas 10% da banda contratada. Ou seja, se a velocidade da conexão anunciada (e comercializado) for de 1 megabyte por segundo, a operadora é obrigada a fornecer apenas 100 kilobytes por segundo.
No twitter a hashtag #QualidadeJa entrou para os tópicos mais comentados no Brasil. Os organizadores convidam os usuários a preencher um pequeno formulário em apoio ao manifesto pela qualidade da banda larga no Brasil.
Segundo o IDEC, a "O Conselho Diretor da Anatel está prestes a aprovar a regulação que trata da qualidade da internet no Brasil".
Veja aqui a página do manifesto. Caso concorde, assine e divulgue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário