segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jornalista que denunciou trabalho escravo em fazenda é agredido em evento beneficente

Por Alessandra Ungria,* do Portal Imprensa

   O jornalista Antonio Carlos Ferrari, do site Itaporã Hoje, de Mato Grosso do Sul, foi agredido em um evento beneficente que cobria no domingo (9). Amâncio Pereira Cortez e seu filho, Willian Fortes Pereira, donos de uma fazenda local, deram socos no profissional. "Meu óculos voou longe. As pessoas tiveram de segurar ele", afirmou Ferrari em entrevista ao Portal IMPRENSA.

   Há aproximadamente um ano, o jornalista foi convidado pelo delegado da cidade, Winston Ramão Albres Garcia, e uma assistente social a acompanhar fiscalização na propriedade dos agressores, que estava sob suspeita de realizar trabalho escravo com dois idosos. Confirmada a denúncia e publicada matéria sobre o caso no site, Cortez realizou diversas ameaças a Ferrari. "Eu achei que, como ele estava meio nervoso na época com a situação, ele não iria realmente me agredir".

   Ferrari pretende processar Cortez pelas lesões e pelas ameaças. "A gente não pode deixar de graça, temos um nome a zelar", ressaltou.

   O Portal IMPRENSA entrou em contato com a delegacia, mas não conseguiu entrevistar Garcia. Cortez não foi localizado pela reportagem.

* com supervisão de Gustavo Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário