domingo, 23 de junho de 2013

Assembleia dos Povos reúne centenas de ativistas do DF neste domingo


por Almir Cezar, de Brasília

Nesta tarde de domingo, centenas de ativistas dos movimentos sociais se reuniram, na ensolarada praça do Conjunto Cultural da República na Assembleia dos Povos do Distrito Federal, para organizar e pautar na região as manifestações dessa jornada de luta porque vem passando o Brasil nos últimos dias.

Democraticamente deliberaram pelo método de funcionamento e abriram para 20 falas de mulheres e homens de várias organizações, coletivos e independentes de todo DF para discutir a conjuntura nacional e dividiram a sistematização da pauta em cinco eixos temáticos, direitos humanos, Justiça e criminalização; reforma e participação política; mídia e comunicação; transformações estruturais e serviços públicos; além de Copa do Mundo,  conduzidos por grupos de discussão, para aprofundar as discussões e retomar a assembleia no final do dia, para consolidar então as principais propostas.

A reunião de hoje foi convocada por outra reunião realizada na quarta-feira 20/06 antes da manifestação acontecida em Brasília no mesmo horário do jogo do Brasil pela Copa das Confederações. Hoje a Assembleia tomou a decisão de realizar uma nova reunião para sábado que vem (29) no mesmo horário e local e co-convocar uma marcha dos trabalhadores e jovens do Distrito Federal para quinta-feira 27/06.

Com a ajuda de um pequeno sistema de som, os organizadores tentavam coordenar as ideias apresentadas por grupos diversos como MST, Marcha das Vadias, Acorda Brasília, CSP-Conlutas, ANEL, coletivo JUNTOS, PCB, etc.

Atualizado às 23h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário