Arte de divulgação do ato disponível na página do evento no facebook |
Por Rodrigo Noel, de Niterói
Amanhã (30) o Rio de Janeiro vai sacudir! Além da partida final entre Brasil e Espanha pela final da Copa das Confederações, ativistas do movimento social organizado estão convocando um grande ato para o mesmo dia. Para Julio Anselmo, estudante da UFRJ, está já pode ser chamada de "Copa das Manifestações".
Sob o mote "Domingo Eu Vou Ao Maracanã", em alusão a famosa música de autoria de Neguinho da Beija Flor, os organizadores do ato vão cobrar dos governos mais compromisso com as necessidades do povo trabalhador e fim da submissão aos interesses da Fifa. Para Rafael Nunes, da CSP-Conlutas, os trabalhadores têm dado seu recado Brasil afora: "Os trabalhadores organizados em seus sindicatos, partidos e associações de moradores têm mostrado o custo social da organização desses megaeventos. Por isso, neste domingo vamos exigir o fim das remoções e despejos de comunidades, a imediata anulação da privatização/doação do Maracanã, entre outros pontos", disse.
A concentração do ato marcado pelo Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas está marcado para às 10h, na Praça Saens Peña, na Tijuca. De lá os ativistas seguirão em marcha até o Maracanã. Em Niterói, os estudantes da UFF organizados no "Movimento DCE Vivo" vão se concentrar às 9h no DCE-UFF. Às 15h está marcado outro ato, também da Praça Saens Peña até o Maracanã, organizado pelo Fórum de Lutas Contra o Aumento da Passagem. Você acompanha a cobertura completa aqui pela ANotA através da nossa fanpage no facebook e da nossa conta no twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário