quarta-feira, 19 de junho de 2013

3 mil marcharam pelas ruas de Brasília exigindo tarifa zero nos transportes

Manifestantes seguem pela Via W3
por Almir Cezar, de Brasília

No fim da tarde de hoje (19/06) mais de 3 mil manifestantes em Brasília marchando pelas principais vias da cidade exigiam tarifa zero nos transportes, funcionamento 24 horas e serviço de boa qualidade.

O ato inicialmente foi convocado pelo Movimento Passe Livre-MPL, mas com adesão de outros grupos e espontâneas de milhares de pessoas.

O ato contou como nas demais manifestações com várias outras reivindicações, principalmente que envolviam mudanças políticas e melhorias nos serviços públicos, criticando especialmente a priorização dos gastos públicos com a Copa do Mundo e das Confederações e a violência policial contras as manifestações pelo país.

Amanhã será maior

Os movimentos sociais organizados do Distrito Federal convocam para esta quinta-feira, 20/06, uma grande manifestação, sob o slogan "Amanhã será maior", com concentração às 17 h na Rodoviária do Plano Piloto. Neste dia está programado para todas as capitais e grandes cidades do Brasil manifestações simultâneas, chamada de Jornada Nacional de Lutas.

Veja mais fotos:

concentração à tarde, antes do ato, em frente à Biblioteca
Nacional de Brasília
Encerramento do ato dentro da Rodoviária do Plano Piloto

Nenhum comentário:

Postar um comentário