sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estudantes colombianos realizam outro protesto contra a reforma educacional

Arte da campanha pelos
10% do PIB pra educação
Por Agência Pulsar
Estudantes se mobilizaram ontem (3) para protestar contra a reforma educativa proposta pelo governo colombiano. A ministra da Educação, Maria Fernanda Campo, cancelou um debate previsto com os universitários sobre a situação do setor na Colômbia.
   Maria Fernanda Campo havia confirmado sua colaboração para realizar uma audiência pública sobre a reforma do ensino superior junto dos estudantes. Contudo, a ministra cancelou sua participação por "falta de garantias" devido às manifestações estudantis que ocorreram na jornada de ontem.

   Estudantes da Mesa Ampla Nacional Estudantil rechaçaram a recusa da ministra em diologar. Eles fizeram uma nova manifestação contra a lei de reforma do ensino superior colombiano.O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, defende a reforma da Educação e diz que não pretende retirar o projeto de lei que já foi entregue ao Congresso.

   Já os manifestantes argumentam que o projeto visa privatizar a educação pública, violando o direito à educação. Em resposta ao governo colombiano, os estudantes anunciaram para o próximo dia 10 mais uma mobilização nacional contra a alteração da Lei da Educação.

Um comentário:

  1. A MAIOR INVASÃO DA HISTÓRIA DA INTERNET
    Hoje, dia 05/11/2011 às 23:00h (Horário de Brasília),
    faremos uma grande invasão num site da Maçonaria.

    Todas as instruções serão postadas no blog A INVASÃO DA VERDADE.

    Qualquer pessoa poderá participar. Não é preciso ser hacker.

    Tudo será feito no tempo de apenas 01 hora.

    Segue o link do blog:
    http://invasaodaverdade.blogspot.com/

    Avise seus amigos.
    Tudo aquilo que está oculto será revelado.

    Um grande abraço pra você!

    ResponderExcluir