quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Educadores de Niterói ocupam prefeitura

Por Rodrigo Noel                                                                Veja aqui a "marcha fúnebre" da educação de Niterói

   Os profissioanais de educação de Niterói, em greve há 23 dias, ocuparam a prefeitura da cidade na tarde de hoje. A radicalização se deu pelo não atendimento da prefeitura as reivindicações da categoria e a negativa do governo em receber os educadores, que estão há 17 anos sem reajuste salarial, para negociação da pauta de reivindicações (reposição salarial de 16%, plano de carreira e redução da carga horária para 30h para os funcionários).
  Quando os trabalhadores chegaram ao prédio da prefeitura, no Centro da Cidade, e tentaram entrar houve tumulto e duas professoras foram agredidas pela guarda municipal. Depois de muita negociação, o governo se comprometeu em receber os representantes da categoria no próximo dia 30 (terça-feira) numa audiência com o prefeito Jorge Roberto Silveira, que não se encontrava no local.

  Para Renata Corrêa, coordenadora do SEPE Niterói, o agendamento da audiência foi uma conquista importante: "A categoria está disposta a lutar. E finalmente a cidade vai saber que o prefeito estará na cidade pelo menos um dia na semana, no mesmo dia em que completaremos um mês de greve", disse.

  Confira abaixo algumas fotos da ocupação

Nenhum comentário:

Postar um comentário