segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Educadores de Niterói entram em greve

Profissionais de educação de Niterói, na região metropolitana do Rio, decidiram paralisar após várias tentativas de negociação com o governo. Rede estadual trata como "deboche" anúncio de 3,5%.

Por Rodrigo Noel
   Em assembléia que reuniu mais 100 trabalhadores, os profissionais de educação de Niterói decidiram entrar em greve. Após a assembléia, os educadores seguiram em ato pelo Centro da cidade. Confira aqui algumas fotos.

   As pricipais reivindicações dos trabalhadores/as são: 16,6% de reposição salarial, plano de carreira e 30h para funcionários. Os profissionais denunciam ainda os 17 anos sem reajuste, a perseguição aos trabalhadores sindicalizados que sofrem com as frequentes trocas forçadas de escolas e uma carta da Fundação Municipal de Educação que foi enviada para a casa dos profissionais de educação, ao custo de R$43.000,00, com "promessas não cumpridas".

   Confira o vídeo abaixo, feito durante a passeata:


Secretário Estadual de Educação "debocha" de educadores em greve
    Na manhã de hoje, os profissionais de educação da rede estadual foram surpreendidos com o anúncio do governo de conceder um reajuste de 3,5% e a antecipação da parcela de 2012 da incorporação da gratificação meritocrática do "Nova Escola". Para Roberto Simões, professor da rede estadual, o anúncio "é um deboche". Os trabalhadores permanecem em greve e têm assembléia marcada para a próxima quarta-feira (3/08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário