Por Pulsar Brasil
Tratar o tema de forma simples foi o objetivo da Campanha O Petróleo Tem que ser Nosso. As animações foram lançadas nesta quinta-feira (4) na sede do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ).
As produções criticam a privatização do petróleo e do gás. Os desenhos animados pretendem levar a um público maior os debates promovidos por sindicatos, movimentos sociais e universidades.
A produtora das animações, Amanda Oliveira, ressalta que os curtas falam de “outras maneiras de ver o petróleo brasileiro” , não deixando de lado “a proteção dos recursos naturais do país”.
As seis animações chamam a população a se mobilizar para que os royalties do petróleo sejam utilizados na melhoria da vida da população brasileira. Pedem para que o dinheiro pago pelos que extraem ou comercializam o recurso natural seja investido nas áreas de educação, saúde e cultura.
Os vídeos serão exibidas em cinemas, barcas, metrô e trem. As diversas redes sociais na Internet também serão formas de democratizar o conteúdo. As animações podem ser vistas pelo site youtube.com.
A campanha O Petróleo tem que Ser Nosso reúne 30 entidades de 17 estados. Um dos principais objetivos é defender as riquezas do pré-sal, faixa de petróleo de alta qualidade estimada em 50 bilhões de barris. (pulsar/apn)
As produções criticam a privatização do petróleo e do gás. Os desenhos animados pretendem levar a um público maior os debates promovidos por sindicatos, movimentos sociais e universidades.
A produtora das animações, Amanda Oliveira, ressalta que os curtas falam de “outras maneiras de ver o petróleo brasileiro” , não deixando de lado “a proteção dos recursos naturais do país”.
As seis animações chamam a população a se mobilizar para que os royalties do petróleo sejam utilizados na melhoria da vida da população brasileira. Pedem para que o dinheiro pago pelos que extraem ou comercializam o recurso natural seja investido nas áreas de educação, saúde e cultura.
Os vídeos serão exibidas em cinemas, barcas, metrô e trem. As diversas redes sociais na Internet também serão formas de democratizar o conteúdo. As animações podem ser vistas pelo site youtube.com.
A campanha O Petróleo tem que Ser Nosso reúne 30 entidades de 17 estados. Um dos principais objetivos é defender as riquezas do pré-sal, faixa de petróleo de alta qualidade estimada em 50 bilhões de barris. (pulsar/apn)
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