terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeito Jorge Roberto recebe profissionais de educação em greve

Hoje, a partir das 15h, os profissionais de educação de Niterói vão a prefeitura, onde esperam ser recebidos pelo prefeito Jorge Roberto Silveira para audiência de negociação sobre a pauta dos educadores, em greve há 30 dias.

Para Renata Corrêa, coordenadora do SEPE, a audiência é uma vitória: "Há 20 anos que Jorge Roberto Silveira não recebe nenhuma categoria do funcionalismo público municipal. É um marco pra história recente da nossa cidade", disse. E completa: "Resta saber se o prefeito vai aparecer e dará respostas para as reivindicações da categoria", alfineta.

Estudantes se somam à mobilização
Os estudantes da UFF decidiram, em assembléia ocorrida ontem a noite, se somar as mobilizações do SEPE/Niterói. Os estudantes reivindicam a paralisação das obras do projeto Via Orla e Via 100, que pretende construir duas vias passando por dentro do campus do Gragoatá. Segundo Thiago Macedo, estudante de Geografia da UFF, a atividade é parte de uma campanha nacional pela qualidade no ensino que reivindica, dentre outros pontos, a aplicação de 10% do PIB para a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário