quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Trabalhadores dos correios de Niterói entram em greve por melhores condições de trabalho

por Rodrigo Barrenechea, de Niterói


Encomendas do Sedex empilhadas
no CDD-Icaraí
(Foto enviada por trabalhador da
ECT à reportagem da ANotA)
Os carteiros do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Icaraí, em Niterói, entraram em greve por melhores condições de trabalho. O motivo central da paralisação está no descumprimento de acordo firmado com a empresa, que teria se comprometido a passar a distribuição de encomendas para o Centro de Entrega de Encomendas (CEE) de Niterói.

O CEE-Niterói foi criado recentemente, sendo desmembrado de seu congênere em São Gonçalo, de forma a desafogar o fluxo de encomendas da região. No entanto, a empresa não cumpriu o acordo, com as encomendas sendo processadas pelo CDD, o que contraria a atribuição da seção.

Além disso, os trabalhadores ecetistas reivindicam uma melhoria geral nas condições de trabalho, reconhecidamente um dos mais cansativos e pior remunerados do serviço público. Ainda, pedem o fim dos loteamentos dos cargos de direção da estatal, envolvida em diversos escândalos de corrupção, o mais notório sendo o caso do Mensalão.


Segundo o delegado sindical Yuri Costa, a categoria está 100% paralisada na cidade, e deve realizar assembleia na tarde de hoje; a categoria deve permanecer em greve, pelo que Yuri relatou à reportagem de ANotA. Ele, junto a outros representantes da categoria, estiveram reunidos com dirigentes da empresa no fim da manhã, apresentando a pauta de reivindicações e negociando os pontos acertados no acordo firmado na última paralisação. Por sua parte, a direção da empresa não apresentou muito, devendo haver nova reunião entre os trabalhadores e a ECT nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário