terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Trabalhadores do Porto do Açu entram em greve em São João da Barra


   Os operários da LLX, empresa do Grupo EBX, reclamam da falta de segurança no local e exigem reajuste salarial. Em 2011, os trabalhadores já tinham realizado uma paralisação para exigir melhores condições de trabalho.

   José Carlos Eulálio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Imobiliários do Norte Fluminense, afirma que o número de acidentes é ainda elevado e a alimentação dos funcionários é péssima.

   O sindicalista acrescenta que a empresa não cumpre o acordado por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Além disso, os funcionários exigem a equiparação com os salários pagos aos trabalhadores do Porto Sudeste, da MMX, empresa também controlada por Eike.

   Uma reunião está marcada para a tarde de hoje (28) no Ministério Público do Trabalho. Caso as partes não cheguem a um acordo, o sindicato planeja uma paralisação total das obras do Porto do Açu, que vem afetando também as comunidades locais.

   No final do ano passado, pequenos agricultores e pescadores de São João da Barra denunciaram e pediram apoio contra a ameaça de desapropriação que vêm sofrendo com a construção do complexo industrial no estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário