quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rio tem mais de 300 bueiros com alto risco de explosão

 Por PB, Agência Rio

   Uma vistoria da Prefeitura do Rio em 175 tampões identificou, na madrugada desta terça-feira (31), mais 10 bueiros com alto risco de explosão nas avenidas Gomes Freire (01), Mem de Sá (01) e Princesa Isabel (01) e nas ruas México (01), 1º de Março (01), Assembleia (02) e Rosário (03). O monitoramento foi realizado no Centro e nos bairros de Ipanema e Copacabana (Zona Sul).

   Até o momento foram encontrados 302 bueiros com alto risco de explosão. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isoladose sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.

   Desde o inicio da operação, no dia 12/08, foram realizadas 39.915 vistorias em bueiros na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros tem duraçãode seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário