quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Justiça do Rio absolve acusados de integrar milícia na Zona Oeste


   Os quatro acusados de integrar a cúpula da milícia Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste do Rio - os irmãos Natalino José Guimarães e Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho; o filho dele Luciano Guinâncio; e Leandro Paixão Viegas, o Leandrinho Quebra-Ossos - foram absolvidos, por 4 votos a 3, na acusação referente à tentativa de homicídio. Eles eram acusados de tentar matar o despachante de van Marcelo Eduardo dos Santos Lopes, em 2005.

   A decisão foi tomada na madrugada desta quinta-feira, no 4º Tribunal do Júri, no Centro do Rio, presidido pela juiza juíza Elizabeth Machado Louro. Os quatro eram acusados de tentativa de homicídio motivado pela disputa de pontos de transporte alternativo na localidade.

   Todos negaram fazer parte da Liga da Justiça e Guinâncio Guimarães, além de negar todos os fatos, relatou que, na época do crime, estava passando por um período de depressão e não tinha como participar de um crime. Leandro Paixão preferiu não se manifestar. Em seguida foi a vez de o ex-vereador Jerominho ser interrogado e, mais tarde o ex-deputado Natalino.

   Após os interrogatórios houve o início dos debates entre acusação e defesa. Após pouco mais de 20 horas de julgamento, o júri popular decidiu por quatro votos a três que os réus eram inocentes em decisão conhecida às primeiras horas da manhã desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário