terça-feira, 15 de outubro de 2013

Passeata contra o leilão de Libra nesta quinta


17 de outubro é Dia Nacional de Mobilização contra o Leilão do Pré-sal. No Rio de Janeiro, passeata vai da Candelária até a Cinelândia para exigir o cancelamento da criminosa privatização do petróleo brasileiro.

No dia 17 de outubro, quatro dias antes da licitação do campo de Libra, a campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso, entidades sindicais, do movimento popular e estudantil, convocam mais um dia nacional de mobilização. O objetivo é pressionar o Governo Federal para cancelar o criminoso leilão de Libra, o primeiro na área do pré-sal.

Neste dia, acontecerão atividades em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, além de protestos e mobilizações nas unidades da Petrobrás, será realizada um grande ato articulado em conjunto por diversas organizações que constroem a campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso. A passeata no centro do Rio de Janeiro começa às 17h, com concentração na Candelária. De lá parte em direção à Cinelândia.



Dilma ignora promessas de campanha e privatiza petróleo brasileiro

Era assim que Dilma, antes de ser eleita, denominava a privatização do pré-sal e do petróleo do Brasil: um CRIME. Depois que foi eleita, não só deu continuidade a política de privatização, mas no seu primeiro leilão, a 11ª rodada, entregou mais blocos de petróleo que FHC em oito anos.

Agora a presidenta programou o leilão do campo de Libra para o dia 21 de outubro. Será a maior privatização já vista no país, caso aconteça. As multinacionais estão entrando nesse negócio sem risco nenhum. Qualquer poço que furar na área do pré-sal vai ter petróleo e a união ainda vai ter que ressarcir os custos que essas empresas tiveram para perfurar o poço.

Está claro que o governo brasileiro compromete o futuro do país e do seu povo. As organizações da campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso aumentam o ritmo das mobilizações para barrar o leilão de Libra. A mobilização nacional do dia 17 de outubro será um momento fundamental da luta contra a privatização do petróleo nacional.


Fonte: Agência Petroleira de Notícias, com informações da FNP e Sindipetro-SE/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário