terça-feira, 29 de outubro de 2013

Testemunho do filho do jornalista argentino Norberto Armando Habegger à Comissão da Verdade do Rio

   Por Assessoria de Imprensa da Comissão Estadual da Verdade RJ

   A Comissão da Verdade do Rio ouve nesta quarta-feira (30/10), às 10h, na sede da comissão, Andrés Habegger, filho do jornalista argentino, Norberto Armando Habegger, desaparecido no Rio de Janeiro, em julho/agosto de 1978. Andrés esteve exilado no México com sua mãe, de julho de 1977 até 1984. Ambos são testemunhas do Julgamento sobre o Plano Condor que na Argentina se iniciou em março deste ano. 

Andrés é diretor de cinema e professor do Centro de Investigación Cinematográfica (CIC), em Buenos Aires. Ele está fazendo um documentário, em processo de pesquisa e elaboração, sobre o desaparecimento do seu pai.

Na ocasião, a Comissão da Verdade do Rio entregará ao governo argentino um documento produzido pelo Centro de Informações da Aeronáutica (CISA), e disseminado para todo o sistema de repressão, datado de agosto de 1977. O informe, sobre a repressão aos Montoneros, alerta para a chegada de corpos, mortos pela repressão argentina, à Bacia do Rio Uruguai que, após problemas diplomáticos, passaram a ser queimados em fornos públicos.

SERVIÇO
Testemunho de Andrés Habegger à Comissão da Verdade do Rio
Quarta-feira, dia 30 de outubro de 2013, às 10h
Local: Auditório da Caarj, Av. Marechal Câmara, 210, 6º andar, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário