domingo, 27 de outubro de 2013

Associações do INCRA e MDA celebraram o Dia do Servidor Público

por Almir Cezar, de Brasília 

Servidores e terceirizados do Incra e MDA fazem fila para
o almoço
As associações dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) celebraram nesta sexta-feira (25) em Brasília antecipadamente o Dia do Servidor Público (comemorado oficialmente em 28/10). 

Ao som de música, houve um almoço no térreo da sede do INCRA e das secretarias do MDA, o Edifício Palácio do Desenvolvimento, e uma série de palestras à tarde no auditório do edifício sobre saúde e aposentadoria do servidor.

A Associação Nacional do MDA (ASSEMDA) aproveitou a oportunidade para lançar uma campanha pelo pagamento de uma gratificação de desempenho de que parte dos servidores efetivos do ministério teriam direito.

Uma das palestrantes do dia, a assistente social Carla
Sene,  fala sobre os problemas no atual sistema de atenção
à saúde do servidor
Por sua vez, a Associação dos servidores da Reforma Agrária em Brasília (ASSERA/BR), que representa o INCRA, reafirmou pela necessidade de que o Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas e o presidente do INCRA Carlos Guedes se responsabilizem pela recuperação financeira da Fundação Assistencial dessa autarquia federal, a Fassincra.

(Fotos: Almir Cezar)






Para ver mais fotos acesse a página da ANOTA no Facebook ou aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário