domingo, 6 de outubro de 2013

Professores do Rio continuam em greve

foto montagem: professora Fernanda Paiva, via celular
Rio de Janeiro - Por unanimidade, os profissionais da Educação do Rio de Janeiro votaram nesta sexta-feira (04) em assembleia a continuidade da greve. Eles saíram em passeata em direção à prefeitura do Rio cantando: "A greve continua! Prefeito a culpa é sua!!!".

Antes disso, durante a assembleia, várias entidades, sindicatos, associações docentes e partidos de esquerda, como o PSTU e PSOL, prestaram solidariedade à categoria e sua luta.

Assim como escolas particulares declararam apoio, e enviaram informes para a assembleia, afirmando que suas unidades serão fechadas em apoio à categoria, e que todos os seus funcionários participarão do ato em contra a violência, marcado para segunda-feira, às 17h, na Candelária.

Cartaz de uma professora na assembleia
dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro.

ATO PÚBLICO E PASSEATA UNIFICADA

Sepe e entidades sindicais diversas unidas contra a violência e o estado de exceção impostos pelo governo de Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, ambos PMDB, chamam todas e todos a se somarem ao ato.

Diante da intransigência e da truculência dos governos do Estado e do município em relação a legítima proposta feita pelos educadores sobre melhorias na educação, o povo do Rio voltará às ruas para protestar.

Os manifestantes se encontrarão em frente à Candelária e partiremos para a Cinelândia, local onde a polícia massacrou os professores municipais do Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário