terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ato em defesa do jornalismo de qualidade reúne dezenas na ABI

Atividade contou com diversos representantes da categoria

Por Rodrigo Noel, editor

No início da noite de hoje (11/01), as entidades que representam os comunicadores fluminenses - jornalistas, radialistas e fotógrafos - realizaram um importante ato em solidariedade e em defesa dos jornalistas, contra a violência.

Para Paula Máiran, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio, a política de segurança do governo Sérgio Cabral segue sendo um empecilho à liberdade de expressão e ao livre exercício da profissão: "Não é fácil ser jornalista no Rio", afirmou.

Máiran disse ainda que o sindicato entrou com uma representação no Ministério Público do Trabalho contra a Rede Bandeirantes de Televisão, pois existem indícios que Santiago Ilídio acumulava funções, além da já denunciada falta de equipamentos de proteção individual.

Nós, da ANotA, nos solidarizamos com a família do cinegrafista Santiago Ilídio e exigimos a punição dos governos Cabral/Paes e da Rede Bandeirantes de Televisão, verdadeiros responsáveis pelas duas mortes em virtude da tragédia ocorrida no ato do dia 6 de fevereiro.

Atualizado às 17:30h (12/02/2014).

Um comentário: