quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Abra o olho, você está sendo usado! O que a mídia não fala sobre as mortes nas manifestações

Ei, você aí que está revoltado com a morte do cinegrafista Santiago Andrade com um rojão disparado por manifestantes. Sua revolta é legítima. Mas você sabia:

1 – Que no mesmo dia da tragédia o camelô Tasman Amaral Accioly morreu atropelado depois de correr de uma ação truculenta da polícia para reprimir o protesto? A grande mídia até noticiou, mas deu a mesma importância?

2 – Que além do cinegrafista e do camelô outras 9 pessoas morreram durante as manifestações que ocorrem desde junho do ano passado? Uma dessas mortes foi a de uma gari que passou mal depois de inalar gás lacrimogênio lançado pela polícia. A grande mídia deu importância para isso?

3 – Que o Congresso Nacional está perto de aprovar uma lei que pode levar uma pessoa a ficar até 30 anos na cadeia por participar de manifestações de rua? Será que a grande mídia está fazendo este estardalhaço por comoção com a morte do cinegrafista ou por interesse na aprovação dessa lei?

4 – Que os donos das redes de televisão que se dizem revoltados com a morte são os mesmos que não fornecem equipamento de proteção para seus empregados?

5 – Que o advogado que disse que os manifestantes são pagos já defendeu milícias no Rio de Janeiro?

6 – Que a única prova de que o deputado Marcelo Freixo tem ligação com os black blocs é um depoimento do estagiário do tal advogado, que ouviu por alto alguém falar do deputado em uma ligação telefônica?

7 – Que os partidos de esquerda, PSOL e PSTU, sempre foram contra as ações dos black blocs, desde o início das manifestações? Dá uma busca no Google para ver. 

8 – Que a Copa do Mundo e as eleições estão aí e é de interesse de nossa elite política que as pessoas parem de se manifestar?

Abra o olho, você está sendo usado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário