terça-feira, 6 de setembro de 2011

Torcedores intensificam protesto “Fora Ricardo Teixeira!”



Manifestações que pedem a saída do dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, se intensificaram durante os jogos de futebol pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana.


  Os protestos chegaram às arquibancadas. Faixas e cartazes com os dizeres “Fora Ricardo Teixeira!” foram erguidos pelas torcidas. De acordo com nota da Confederação Nacional das Torcidas Organizadas, as manifestações vão continuar.

  Em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) tentou proibir os protestos no estado neste fim de semana, mas foi impedida pelo Ministério Público Federal. De acordo com MPF, a medida da federação catarinense "fere o direito de livre expressão de pensamento e manifestação".

  A proibição, no entanto, foi mantida em Minas Gerais. Policiais militares impediram a entrada de uma faixa de protesto contra Teixeira na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, durante o jogo entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Negando a censura ao protesto, a PM disse que ação serviu para garantir a visibilidade do jogo.

  Ricardo Teixeira é alvo de inúmeras denúncias. Ainda em 2001, foi denunciado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol por crimes como apropriação de recursos, evasão de divisas e sonegação fiscal. No entanto, até hoje os processos permanecem parados na Justiça.

  Além da saída do dirigente da CBF, no poder há 22 anos, os torcedores pedem seu afastamento do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário