quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estudantes da UFRJ organizam protesto na Reitoria

Divulgação
   Mobilização faz parte da campanha pelos 10% do PIB para a educação

   Sob o mote “Reitoria, chega de enrolação! Queremos bolsa, moradia e bandejão!”, o Diretório Central dos Estudantes da UFRJ programa uma grande manifestação para reunião do Conselho Universitário, prevista para começar às 10h de quinta-feira, no Fundão.

   Os estudantes exigem construção de restaurantes universitários (“bandejão”) em todos os campi da universidade, reajuste e aumento do número de bolsas de assistência estudantil, além do pagamento em dia das mesmas. No manifesto divulgado pelo facebook, os estudantes ameaçam a reitoria da universidade: “só sairemos da reitoria com vitória”.

   Para Júlio Anselmo, estudante de História e diretor do DCE, a paciência com a reitoria se esgotou: “Não podemos mais esperar. Abrimos negociação, mas a reitoria segue sem atender a nossa pauta. Semana passada nos ouviram depois de muito esforço e mobilização. Os estudantes estão sendo pacientes até agora, dando todos os prazos que a administração pediu. Os estudantes querem mudanças já!”, disse.

Centro e Praia Vermelha também estão na pauta
   Para Luciana Freitas, estudante de Serviço Social, a construção dos bandejões em outros locais é possível: “Realizamos estudos, verificamos a viabilidade técnica e de orçamento. Basta disposição política por parte da reitoria e do governo federal para que a reivindicação dos estudantes por alimentação de qualidade e com preço justo seja atendida”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário