terça-feira, 12 de julho de 2011

Profissionais de educação do RJ acampam em frente a secretaria

Após ato em frente a ALERJ os trabalhadores/as se dirigiram à porta da SEEDUC. PM´s do Batalhão de Choque reprimiram com gás de pimenta durante ocupação do 5º andar


Por Rodrigo Noel
   Há exatos 30 dias em greve e sem receber uma proposta concreta do governo estadual, os profissionais de educação decidiram acampar em frente a secretaria estadual de educação (SEEDUC). A categoria decidiu em assembléia ocupar o quinto andar do prédio onde está localizada a sede da SEEDUC, no Centro do Rio, para pressionar o governo para recebê-los em audiência.

   Depois de ouvirem o secretário de Planejamento, Sérgio Ruy, e não ter nenhuma das reivindicações atendidas, os professores e funcionários presentes decidiram por acampar na porta da secretaria e convocam outros mais para se juntar ao movimento.

Educadores do RJ recebem um dos piores salários do país
   Contando com o apoio da população pelas ruas, a categoria liderada pelo SEPE/RJ pressiona o governo em torno de suas reivindicações. Mesmo com a repressão, os educadores demonstram disposição de luta e enfrentam a truculência e arrogância do governo Cabral.

   As principais reivindicações da categoria são o reajuste emergencial de 26%, a incorporação imediata da gratificação do Nova Escola (com término previsto para 2015), descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos e a regulamentação da profissão dos animadores culturais. 

Confira algumas fotos e vídeo da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário