terça-feira, 15 de abril de 2014

Leo e Seus Amigos, os Livrinhos

Livro infantil é lançado em espaço cultural de órgão federal

por Almir Cezar, da Sucursal Brasília

Na tarde desta terça-feira (15/04) no Espaço Cultural do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Centro de Brasília (DF), houve o lançamento do livro infantil Leo e Seus Amigos, os Livrinhos, da autora Soraia Magalhães. Houve sessão de autógrafos e uma pequena recepção.

O livrinho tem as ilustrações são de Bernado Bulcão e foi publicado pela LER Editora, e trata de forma poética, a relação de um menininho com os livros, numa proposta que objetiva estimular o gosto pela leitura. A obra é indicada para crianças de três a seis anos. 

Amazonense e militante da causa da leitura e das bibliotecas, especialmente populares e comunitárias, atualmente, Soraia trabalha no programa de implantação de biblioteca rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) 'Arca das Letras'. A autora edita o blog Caçadores de Biblioteca, um espaço na internet dedicado a publicar dados sobre biblioteconomia, bibliotecas e espaços culturais (museus, teatros, arquivos), bem como iniciativas de incentivo à leitura e outros. Tem por objetivo a difusão e compartilhamento de saberes sobre lugares e ações que podem nos instigar a viver grandes descobertas.

O lançamento do livro acontece no momento em que a cidade de Brasília hospeda até o feriado de 21 de abril, sua 2ª Bienal do Livro e da Leitura, instalado com tendas em pleno canteiro central da Esplanada dos Ministérios.

O Espaço Cultural do INCRA fica na sobreloja do Edifício Palácio do Desenvolvimento (Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco D - Centro de Brasília), sede nacional do INCRA e da maioria das secretarias do MDA, e conta com uma biblioteca e um pequeno museu. Parcialmente paralisado, em razão da aposentadoria de servidores especializados para cuidar do espaço, estrutura e acervo, a direção da autarquia pretende reativá-lo plenamente em parceria com as associações de servidores dos dois órgãos.

Veja mais fotos da atividade:

entrada do Espaço Cultural

A autora discursa aos presentes e convidados

A sala lotou. Houve a presença de várias crianças.

Fotos: Almir Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário