segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PM cerca o entorno da Câmara de Vereadores e impede a circulação de pessoas

Do Rio de Janeiro - Nesta segunda-feira, 30/9, as imediações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro amanheceu totalmente cercada por centenas de policiais militares.

Em mais uma atitude clara de autoritarismo, a Polícia Militar, alegando solicitação da prefeitura, colocou mais de cem soldados cercando o entorno da Câmara. Com o claro objetivo de evitar a presença de manifestantes os policiais militares estão impedindo a circulação de quaisquer pessoas. O clima é tenso no local.

Como afirma o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) em sua página “O cerco e o impedimento do livre trânsito de pessoas no local se configura num arbítrio que remete aos tempos da ditadura militar. Num momento tenso, em que a negociação deve ser colocada em primeiro lugar, os governos estadual e municipais dão mais uma prova de falta de disposição para o diálogo”. O prefeito Eduardo Paes e sua base na Câmara comprovam assim que são iguais ao governo Cabral na repressão aos movimentos sociais.

Por conta do cerco da PM à Câmara, Sepe transfere ato de hoje (30/9) para a Cinelândia

Mediante o cerco da área da Câmara Municipal pela Polícia Militar e o aumento da tensão no local, a direção do Sepe resolveu mudar para a Cinelândia o ato que seria realizado hoje (dia 30), na prefeitura, a partir do meio dia.

O objetivo da manifestação é garantir a segurança dos manifestantes que ainda se encontram acampados nos arredores do prédio legislativo e em protesto contra  covarde repressão sofridas pelos profissionais da rede municipal no processo de desocupação da Câmara ocorrido, na madrugada do último sábado (28/9). 

2 comentários:

  1. Nao vejo o Cabral contra movimentos sociais, vejo apenas que ele tem uma enorme preucupaçao em preservar o patrimonio publico e particular. isso é louvável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que temos visto, Debora...
      RJ: PM arromba porta da Câmara para retirar manifestantes
      http://okariri.com/brasil/rj-pm-arromba-porta-da-camara-para-retirar-manifestantes/

      Excluir