segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ASSISTA E DIVULGUE! Imagens COMPROVAM que violência do lado de fora da Câmara de Vereadores do Rio partiu da PM.

por Dirley Santos, do Rio de Janeiro 

Ao contrário da versão oficial (mentirosa) do Comando da PM e do "governador-ditador" Sérgio Cabral a tropa de choque atacou com violência desmedida manifestantes que se postavam pacificamente nas imediações da Câmara.

Logo em seguida, a polícia literalmente arrombou um dos portões do prédio e retirou com truculência os profissionais de educação que ocupavam o plenário da Câmara Municipal do Rio desde sexta, 27/9).

A ação policial resultou em 4 profissionais de educação detidos, já liberados, e inúmeros outros manifestantes feridos.

A direção do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) pretende entrar na justiça com ação contra o comando da PM já que a mesma não tinha nenhuma autorização para efetuar a desocupação do prédio.

É bom lembrar que ainda na sexta-feira, o presidente da Câmara Jorge Felipe havia se comprometido a não fazer uso da força contra a ocupação.

O próprio afirmou “Aqui é a Casa do povo. [Os professores] serão sempre bem-vindos. Nós nunca tomamos atitude nesse sentido [de ordenar a desocupação]. Eu tenho uma história democrática e não vou riscar a minha trajetória política [com uso de violência]. (...) Eu tenho muita esperança, confio nos professores, de que nós não chegaremos a este ponto". Nem Pinóquio chegaria a tanto ...

Profissionais de educação realizarão ato contra a repressão de Cabral e Eduardo Paes

Nesta segunda-feira, 30/9, as imediações da Câmara amanheceram totalmente cercadas por centenas de policiais militares.Com o objetivo de impedir a presença de manifestantes a PM cerceou o acesso de demais trabalhadores e transeuntes ao local proibiu.

Ainda nesta segunda o Sepe está convocando um ato de denúncia contra a repressão da PM e do autoritarismo do prefeito Eduardo Paes e do presidente da Câmara Jorge Felipe (não por acaso todos os três do PMDB).

fonte do vídeo: MídiaNinja


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