quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vai ter repressão: um dia antes da copa, governos iniciam as prisões injustas

Por Rodrigo Noel, do Rio de Janeiro

"AI-5 da Copa" começou nas primeiras horas do dia com a prisão de 5 ativistas

   Numa versão piorada de Minority Report, pois se trata da vida real, o governo Pezão (o poste criado por Cabral para substituí-lo no governo estadual) prendeu na manhã de hoje 5 ativistas, dentre eles uma advogada. O requinte de crueldade se deu através da invasão de suas casas, confiscando computadores e outras mídias.

   Como se não bastassem as remoções forçadas de milhares de moradores de comunidades, o superfaturamento das obras, a militarização da "Cidade Maravilhosa", os seguidos abusos policiais nas comunidades e nas manifestações, agora vemos verdadeiros ataques a democracia, mesmo essa limitada que temos. Faltando um dia para a festa que concretiza a farra com o dinheiro do trabalhador, os governos mandam o seu recado de que não vão admitir críticas.

   É preciso, cada dia e cada vez mais, defender o direito a livre manifestação do pensamento e o direito de organização política. São direitos conquistados pela trabalhadores organizados, nas ruas e nos locais de trabalho, com muito sangue e suor.

Abaixo a repressão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário