sexta-feira, 5 de junho de 2015

2º dia do Congresso da CSP-Conlutas


Foto: Ascom CSP-Conlutas.
2º dia do Congresso da CSP-Conlutas é marcado por discussões em grupo e votação de resoluções.

Por Wellingta Macêdo, direto de Sumaré-SP

A manhã do segundo dia do 2º Congresso da CSP-Conlutas foi marcada pelas falas de diversas organizações políticas que constroem a Central e expuseram suas ideias, posições e diferenças em relação à Conjuntura e a organização, da mesma forma que colocaram qual o papel que a CSP-Conlutas deve cumprir na atual situação política do país.

Logo depois, foi instalado o Painel sobre a luta dos Trabalhadores no Campo com a participação de representantes da Feraesp (Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Estado de São Paulo), Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri e Venâncio Guerreiro e do MTL (Movimento Terra, Trabalho e Liberdade). O debate se deu no sentido de discutir o papel nefasto do agronegócio e o apoio à luta dos trabalhadores do campo.

Foto: Wellingta Macêdo.
O segundo dia também foi marcado por diversas discussões dos Movimentos de Opressões como o MML (Movimento Mulheres em Luta) e o Quilombo Raça e Classe. Em seguida, passou-se para a discussão dos grupos que retomaram o debate das resoluções a serem votadas em plenária.

Durante a tarde inteira as resoluções foram votadas em plenária com muito debates e discussões em especial, no que tange a conjuntura nacional e a discussão de um plano de lutas da esquerda que aponte uma alternativa para a classe trabalhadora.

Resoluções a respeito do combate às opressões também foram  amplamente discutidas e por conta do horário, os trabalhos foram suspensos retornando na manhã de sábado, com os grupos de discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário