quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cremerj vai apurar remoção de pacientes no IASERJ


   O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) vai abrir uma sindicância para apurar os fatos sobre a remoção dos pacientes internados no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj), do Centro.  O Cremerj quer ouvir a comissão ética do hospital para verificar se houve algum delito ético durante a retirada dos pacientes.  O conselho vai apurar se houve algum comunicado aos familiares e se os pacientes foram retirados em segurança.  

   Na madrugada de domingo (15), os pacientes do Iaserj foram transferidos para outras unidades hospitalares pela cidade do Rio. A operação gerou protestos pelos funcionários do instituto que são contrários à demolição do hospital.  O terreno onde fica o Iaserj foi cedido ao Instituto Nacional do Câncer (Inca) pelo Governo do Estado do Rio, em 2008. No local, vai ser construído um centro de tratamento e pesquisa do câncer que vai possibilitar a ampliação do atendimento. 

   “O Cremerj acompanhou a luta contra a desativação do Iaserj Central, sendo contra o fechamento de qualquer hospital público”, informou o conselho em comunicado à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário