por Almir Cezar Filho, da Redação (RJ)
Movimentos sindicais e populares ocupam hoje (16/06) a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), pelo Dia Nacional de Luta, contra ataques aos direitos sociais e o ajuste fiscal do governo interino de Michel Temer.
Grupo protesta contra a reforma da Previdência e cobra a definição de política habitacional no campo e reforma agrária. Entidades, sindicatos e federações estaduais ligadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (CONTAG) ocupam prédios de ministérios contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a reforma da Previdência.
Cem mil trabalhadores e trabalhadoras rurais, coordenados pela CONTAG, suas 27 Federações e mais de 4.000 Sindicatos filiados em todo o País, participam de Mobilização Nacional em defesa da democracia, contra a reforma da Previdência Social, contra a MDA e da Previdência Social, e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Em Brasília, 10 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais ocuparam os dois ministérios. Nos estados, acontecem, simultaneamente, ocupações nas agências e gerências do INSS e em superintendências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário