sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sem apoio, Criciúma Feminino pode ficar fora do Mundial Interclubes de futsal da FIFA

   Time carioca foi o único brasileiro convidado a participar do torneio, em janeiro, na Espanha

Por Rafaella Barreto, via e-mail

Foto: Divulgação
Prestes a completar 2 anos de vida, o Criciúma Futebol Feminino recebeu o convite mais importante de sua história: representar o Brasil no Mundial Interclubes de Futsal da FIFA. O torneio acontecerá entre os dias 3 e 5 de janeiro, em Madrid, na Espanha.

O "Tigre Carioca" nasceu em fevereiro de 2013 com apenas duas atletas. Hoje, apesar do pouco tempo de existência, coleciona troféus e é o atual Vice-Campeão Brasileiro de Futsal, sua especialidade. Atuante também em outras modalidades do esporte, já disputou o FIFA Beach Soccer, um amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-17 e está na final do Campeonato de Peladas do Extra, um dos principais torneios de society do Rio de Janeiro, que acontecerá no próximo domingo (07/12) no Aterro do Flamengo.

Apesar do histórico vitorioso, o Criciúma ainda não está garantido no Mundial. Passando pelo mesmo drama que a Seleção Brasileira de Futsal Feminino enfrentou no mês passado, faltam as passagens das atletas, já que a hospedagem, alimentação e traslado serão pagos pelo clube espanhol Atlético de Madrid.

Mesmo com todas as dificuldades, o técnico Eduardo Tacto segue confiante. "Estamos em campanha solicitando toda e qualquer ajuda, inclusive com uma vaquinha on line e ação nas ruas. Qualquer pessoa pode doar, parentes, amigos e até empresas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário