terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cantona quer ser candidato à Presidência francesa

   A antiga estrela do futebol que se destacou no Manchester United entre os anos 1992 e 1997, enviou uma carta aos presidentes de câmara franceses com o intuito de atingir as 500 assinaturas necessárias para poder ser candidato às eleições presidenciais desta primavera.

   Segundo o jornal Libération, que noticiou e reproduziu a missiva no seu web, Cantoná explica: "As minhas atividades profissionais conduziram-me de uma carreira desportiva de alto nível às atividades artísticas. Estou atento às oportunidades que esta época oferece aos mais jovens (muito limitadas), às injustiças (muitas, demasiadamente violentas e sistemáticas)".

   O exfutebolista internacional francês, de 45 anos, frisou que é portador de uma "mensagem simples, mas clara. Uma mensagem de verdade, mas de respeito. Uma mensagem de solidariedade e de energia".

   No ano 2011 o nome de Cantoná saltou novamente aos mídia após uma entrevista na que, numa campanha de ação direta, recomendava retirar o dinheiro dos bancos para deixar de dar suporte ao sistema capitalista.

   Com informaçoes de Libération e agencias

Nenhum comentário:

Postar um comentário