Fotos: Rodrigo Barrenechea |
sábado, 21 de outubro de 2017
Ato marca lançamento da Frente Nacional em Defesa da Educação Pública Superior
segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Fim de um mito: Entre 2001-2015 não caiu desigualdade no Brasil
terça-feira, 25 de julho de 2017
O anúncio otimista de possível decisão de queda da SELIC esconde muito mais coisa
Na verdade, a crise fiscal não é de supergastos, mas de depressão na arrecadação, prejudicada pela crise econômica. O governo arrecadou 25% a menos nos últimos 6 meses do que no mesmo período do ano passado, que já tinha sido de forte queda em comparação ao ano anterior e especialmente 2014, ano que antecede a crise.
sábado, 17 de junho de 2017
LIBERDADE DE IMPRENSA VENCE AUTORITARISMO POLÍTICO: Jornalista conquista nova vitória contra Wagner Jr.
Por Leone Rangel,
para ANOtA - Agência de Notícias Alternativas
Racib Idaló (foto direita) , jornalista uberabense conhecido pela coragem de sua caneta, acaba de conquistar nova vitória judicial contra Wagner do Nascimento Jr (foto esquerda),, político local que teve mais duas ações movidas contra o jornalista julgadas improcedentes, ainda que sem julgamento de mérito. Na defesa de Racib, a qual foi centrada principalmente na liberdade de imprensa e no dever de informar inerente a profissão de jornalista, atuaram os advogados do Escritório Adriano Espíndola Cavalheiro e Advogados Associados, entre os quais, o próprio Dr. Adriano e a Dra. Valéria Vieira Lopes.
Wagner Júnior, político herdeiro do clã Nascimento e que foi candidato a diversos cargos eletivos em Uberaba, sempre sem sucesso, tem travado uma verdadeira batalha judicial contra o Racib, alegando que estava sendo caluniado e difamado nas mídias sociais de comunicação mantidas pelo jornalista. Isso porque, Racib Idaló, no mês de janeiro de 2016, afirmou em seus perfis no facebook que Wagner Júnior estava ausente de Uberaba devido a dívidas por ele não pagas referente à campanha eleitoral de 2014 e, também, que o histórico político familiar dos Nascimento era no sentido de que, quando não conseguiam lançar candidatos à cargo principal, negociavam apoio da família para outros candidatos, dando o exemplo da candidatura de Isabel do Nascimento, mãe de Jr., à vice prefeitura do então candidato à prefeito Fahim Sawan em 2008.
sábado, 15 de abril de 2017
A reforma trabalhista de Temer
por Adriano Espíndola Cavalheiro, de Uberaba (MG).
O deputado Rogério Marinho (PSDB) apresenta parecer sobre a reforma trabalhista (Agência Brasil) |