segunda-feira, 18 de março de 2013

Estudantes de direito fazem trote com saudações nazistas e racismo

Por Brasil de Fato
Fotos foram tiradas durante trote na UFMG e publicadas no
Facebook na tarde desta segunda-feira (18); movimento
estudantil irá debater sobre o ocorrido
   Na primeira imagem uma menina com tinta preta pintada no corpo carrega uma placa com o texto “Caloura Chica da Silva”. Na outra, três estudantes estão fazendo a saudação nazista ao lado de um rapaz amarrado na pilastra, sendo que um deles aparece com um bigode, semelhante com o de Hitler, pintado no rosto. As duas fotos, postadas nesta segunda-feira (18) no Facebook, foram tiradas durante o trote do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Fotos foram tiradas durante trote na UFMG.
Foto: Reprodução do Facebook
              
   As fotos, que causaram grande polêmica na rede social do Facebook, já contam com mais de 4 mil compartilhamentos. Os comentários são que as imagens caracterizam racismo e sexismo. Grande parte dos estudantes da instituição ficou indignado diante dessa publicação e convocaram uma reunião para essa noite para falar sobre o que ocorreu no trote.

   Já a Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel) e o Movimento Mulheres em Luta (MML) convocaram os estudantes e entidades para uma reunião nesta terça-feira (19). Nela irão discutir ações contra o trote “racista e machista” ocorrido na UFMG. “É inaceitável que na Universidade práticas machistas, racistas e homofóbicas não sejam combatidas”, disse a Anel em nota.

   A UFMG ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário